Ainda à caça por um zagueiro, Flamengo estuda datas Fifa para avaliar reposição a Cuéllar e Piris



Um olho no calendário e outro no mercado. O Flamengo estuda o “risco data FIFA” para definir se busca ou não mais um volante para o elenco. De consenso até o momento, só a urgência pela chegada de um zagueiro antes da Libertadores.


Comissão técnica e diretoria avaliam que Rhodolfo ainda carece de sequência para ser uma opção segura como Léo Duarte e Rodrigo Caio. E Thuler carece de experiência. Com isso, o Flamengo segue em busca de um alvo incontestável para contratar até março.

O que o clube não tem pressa, mas discute internamente é a chegada de mais um volante. Abel Braga está muito satisfeito com o desempenho de Cuéllar e Piris, mas as convocações para seleções da Colômbia e do Paraguai ligam o alerta no treinador.

Caso estejam em todas as listas de seus países, os dois desfalcariam o Flamengo em até 13 partidas na temporada. Cinco delas no primeiro semestre (veja no quadro abaixo).


A avaliação, entretanto, é de que é preciso ficar atento a oportunidades no mercado, mas sem desespero. Além de gostar do desempenho de Hugo Moura nos treinos, Abel aguarda ainda um desfecho para o caso Ronaldo.

Liberado para o Santos na negociação por Bruno Henrique, o volante não acertou salários e sua saída já não é mais garantida como se esperava. O jovem segue treinando no Ninho, separado do elenco.

- Estamos conseguindo formar um grupo em que, quando perdermos alguém, vamos ter dor de cabeça sobre ritmo, qualidade, mas alguns meninos oscilam. A subida de produção do Piris de um tempo para o outro foi muito grande. Estamos tentando nos precaver de problemas que podemos ter. Posso, por exemplo, perder dois Cuéllar e Piris ao mesmo tempo. Gostei do Hugo de zagueiro, foi uma grata surpresa - disse Abelão após a vitória sobre o Boavista, terça-feira, no Maracanã.


Nesta terça-feira, Júnior Urso despediu-se do futebol chinês e teve seu nome relacionado ao Flamengo. A informação dos bastidores, por sua vez, é de que não há negociação em curso e o nome do volante foi apenas discutido sem aprofundamento, como o de Elias, por exemplo, entre outros.

À espera de Rafinha para o segundo semestre, o Flamengo não pisou no freio, mas tirou o pé do acelerador em suas ações no mercado. E o próximo destino dessa corrida é bem definido: na rota por um zagueiro.

Datas Fifa e desfalques:

21 e 26/03 - Engloba dois jogos do Estadual, na reta final da Taça Rio

06 e 11/06 - Volta das oitavas da Copa do Brasil e Rodadas 7 e 8 do Brasileirão

05 e 10/09 - Finais da Copa do Brasil e Rodada 18 do Brasileirão

10 e 15/10 - Rodadas 24, 25 e 26 do Brasileirão

14 e 19/11 - Rodada 33 do Brasileirão


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/ainda-a-caca-por-um-zagueiro-flamengo-estuda-datas-fifa-para-avaliar-reposicao-a-cuellar-e-piris.ghtml

Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários