Em silêncio, delegação do Flamengo chega a Salvador; Barbieri se despede em nota



A delegação do Flamengo chegou no começo da tarde desta sexta-feira a Salvador. Deixou o aeroporto por uma saída alternativa, evitando contato com torcedores e imprensa no saguão, e foi direto para o hotel.



Lá, os jogadores desceram em silêncio do ônibus. Ninguém deu entrevista. Alguns poucos torcedores estavam lá. Houve um que gritou: "Vamos jogar!". O goleiro César, que será titular no sábado, às 21h, diante do Bahia, deu alguns autógrafos.

O Flamengo demitiu Mauricio Barbieri na noite de quinta-feira, um dia depois da eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil. Dorival Júnior foi procurado e topou o desafio de conduzir a equipe até o fim do ano. No entanto, ele deseja falar com Barbieri antes de ser anunciado.

Barbieri se manifesta em nota

Por meio de um texto enviada para a imprensa por sua assessoria, Mauricio Barbieri agradeceu a oportunidade de treinar o Flamengo. Ele falou sobre a pressão em comandar o clube em um ano de eleição - em dezembro os sócios elegem novo presidente - e diz esperar retornar um dia.

A nota na íntegra:

"Foi um prazer trabalhar num dos maiores clubes do mundo. E fico satisfeito e orgulhoso, também, por ter ajudado na evolução de jovens talentos formados no clube e ter participado do crescimento profissional deles, o que sempre foi um lema no Flamengo.

É um ciclo que se encerra e, agora, fico na torcida para que o time conquiste o título brasileiro. E tem totais condições para isso. A pressão por resultados é muito intensa, até pela grandeza do clube, mas em ano eleitoral isso se aflora ainda mais. Que esse momento político turbulento não atrapalhe na reta final.

Tenho certeza de que deixo as portas abertas para poder, quem sabe um dia, voltar e fazer um novo trabalho. Só tenho a agradecer a toda diretoria, comissão técnica, jogadores e demais funcionários. E ao torcedor rubro-negro, que é soberano e faz a diferença".




Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/em-silencio-delegacao-do-flamengo-chega-a-hotel-em-salvador.ghtml






Curta nossa Página