Dorival volta ao Fla com o clube em realidade financeira bem diferente



Primeiro e último! Dorival Júnior terá a segunda passagem pelo Flamengo e será o último técnico da gestão Bandeira de Mello, que termina neste ano, após dois mandatos. Ele foi também o primeiro treinador deste período de seis anos do mandatário à frente do clube. Agora, neste retorno, encontra um Rubro-Negro em uma realidade financeira bastante diferente daquela de cinco anos atrás.

O treinador assinou com o Flamengo em 2012, ainda na gestão de Patrícia Amorim. A demissão aconteceu em março do ano seguinte, após não haver um acordo financeiro com a diretoria que recém havia assumido o clube.

Havia uma previsão de que, em julho, ocorreria um reajuste salarial do treinador e comissão. Com a intenção de cortar custos, Wallim Vasconcelos, à época vice-presidente de futebol e um dos líderes da "Chapa Azul", propôs uma redução de 50% nos vencimentos, mas Dorival só aceitou, no máximo, 40%. Sem acordo, a diretoria optou pelo desligamento do treinador.

O departamento de futebol de 2013, além de Wallim, contava ainda com o então diretor executivo Paulo Pelaipe. Jorginho acabou sendo o substituto.

Agora, Dorival Júnior retorna com um clube estável financeiramente e com força no mercado. Prova disso é que, recentemente, fez o maior investimento da história em uma contratação: Vitinho, que custou cerca de R$ 44 milhões em negociação junto ao CSKA, da Rússia.

O departamento de futebol, agora, é encabeçado por Ricardo Lomba, vice de futebol e candidato da situação à presidência do clube. Carlos Noval, diretor de futebol, assumiu após a saída de Rodrigo Caetano.

Em 2013, Dorival foi demitido após 10 partidas. Desta vez, tem 12 para mudar o rumo do time no Brasileiro e buscar o título, em uma tentativa de alterar o cenário da temporada.



Fonte: https://www.lance.com.br/flamengo/dorival-volta-fla-com-clube-realidade-financeira-bem-diferente.html






Curta nossa Página