Dorival tem pego missões difíceis e tenta voltar ao rumo dos títulos



Dorival Júnior acertou o retorno ao Flamengo com uma missão: em 12 partidas, levar o time de volta à liderança do Campeonato Brasileiro e terminar o ano como campeão, salvando a temporada rubro-negra. Da mesma forma, busca um novo título 'de expressão' na carreira - o último foi a Recopa Sul-Americana, em 2011, com o Internacional. Empreitadas não tão fáceis, por sinal, têm sido uma tônica dos convites que o treinador recebeu nos últimos anos.


Em 2013, Dorival assinou com o Fluminense restando cinco rodadas para terminar o Brasileiro e com o objetivo de salvar o time de um iminente rebaixamento. Apesar do bom rendimento - três vitórias -, o Tricolor terminou na zona de rebaixamento (uma causa judicial fez com que a Portuguesa fosse rebaixada).

No ano seguinte, Dorival acertou com o Palmeiras para substituir Ricardo Gareca. À época, o Verdão estava na 16ª posição, à beira da zona de rebaixamento, com um aproveitamento de 31,5%.

No retorno ao Santos, em 2015, chegou à Vila Belmiro quando o time não vinha bem no Brasileiro. Estava na zona de rebaixamento, tendo duas vitórias em 12 jogos, quatro derrotas consecutivas e com a pior defesa do campeonato.

O último trabalho de Dorival Júnior foi no São Paulo, clube pelo qual foi contratado no ano passado. O treinador chegou com o time na zona de rebaixamento, com 11 pontos, e terminou na 13ª colocação, sete pontos acima da degola.

Agora, Dorival chega com o time na quarta posição do Brasileiro, três pontos atrás do líder São Paulo.



Fonte: https://www.lance.com.br/flamengo/dorival-tem-pego-missoes-dificeis-tenta-voltar-rumo-dos-titulos.html





Curta nossa Página