Dorival reconhece dificuldades do Fla, mas ressalta 'mudança de postura'



O técnico Dorival Júnior estreou na noite deste sábado no comando do Flamengo e viu a equipe rubro-negra ficar apenas no empate sem gols com o Bahia, na Arena Fonte Nova. O treinador, que foi apresentado na manhã deste sábado, ressaltou que, diante dos últimos acontecimentos (eliminação na semifinal da Copa do Brasil e demissão de Barbieri), esperava que não fosse uma partida fácil, mas apontou que, no segundo tempo, houve uma mudança de postura.


- Voltamos para o segundo tempo com outra postura, um pouco mais organizados, um pouco mais vibrantes, agressivos. Tivemos aquilo que o Flamengo vinha apresentando, que é a posse de bola. Faltando ainda o momento final, a finalização. Em razão de tudo isso que aconteceu, seria uma partida problemática e, mesmo assim, a equipe teve forças para poder suportar esse momento. Espero que, daqui para frente, com mais tranquilidade e equilíbrio, possamos caminhar em uma outra condição

Dorival apontou ainda que a autoestima de um elenco não é recuperada de uma hora para outra, mas, ainda assim, afirmou que o Flamengo teve pontos positivos diante do Tricolor baiano.

- Agora tem que ser uma página virada, a preocupação maior era para essa partida. Acabou acontecendo da maneira como imaginávamos, porque é muito difícil para um grupo sair da situação que saíram na última quarta (derrota para Corinthians), muito baixa. A autoestima é difícil de recuperar, o equilíbrio é difícil de alcançar em uma situação como essa. Se fizermos uma somatória de todas essas situações, tivemos mais pontos positivos, em razão do início de uma recuperação do que de umas dificuldades maiores ao longo da partida.

Veja outros tópicos da coletiva

Tabela dos rivais pelo título

"Esses times (que brigam pelo título) ainda terão jogos difíceis, atuando dentro e fora dos seus domínios. Eu não vejo que nenhuma equipe prevaleça sobre a outra de uma maneira clara ou evidente. O Flamengo virá forte, podem ter certeza disso. Essa mudança já começou a acontecer, agora é questão de calma, um pouco de paciência. Naturalmente, não ficamos satisfeitos com o que aconteceu no meio da semana, mas não podemos ficar remoendo a todo momento. Temos que buscar virar a página o mais rápido possível e ter a consciência que estamos próximos dos líderes da competição, com condições e possibilidades de, daqui a pouco, brigar diretamente pela primeira colocação"

Reta final

"No segundo tempo, mudamos a postura e foi em uma outra condição (emocional). Se voltarmos a ter o mesmo rendimento que essa equipe já conseguiu ao longo da competição, não tenho dúvidas que o Flamengo virá muito forte para esses jogos finais, e eu confio muito que isso aconteça. O que me preocupava era em excesso era realmente o rendimento dessa partida. Entre tudo aquilo que vimos, o segundo tempo nos dá mostras que podemos alcançar uma recuperação rápida"

Duelo com o Bahia

"No segundo tempo, conseguimos um equilíbrio. Quando percebemos que temos potencial e uma condição maior do que aquilo que foi apresentado na primeira etapa. Sair de uma partida tão difícil como foi, é natural que existiria um abatimento. Caso acontecesse um gol, pra um lado ou outro, não tenho dúvidas que poderia ter saído um resultado com número maior de gols, já que a tendência era que as equipes se entregassem dentro desta partida. Felizmente, conseguimos suportar um primeiro momento (de pressão), que foi os últimos dez minutos da primeira etapa. Na segunda etapa, conseguimos produzir dentro de uma normalidade, é natural que ainda tenhamos alguns problemas, algumas dificuldades. Temos que tentar alguma correção rápida e nos ajustar para na rodada seguinte buscar um salto na tabela"



Fonte: https://www.lance.com.br/flamengo/dorival-reconhece-dificuldades-fla-mas-ressalta-mudanca-postura.html





Curta nossa Página