Barbieri fala após demissão no Flamengo: ‘A pressão por resultados é muito intensa’



Demitido do Flamengo após 39 jogos, Maurício Barbieri divulgou uma nota oficial sobre a saída, na tarde desta sexta-feira. No comunicado, o ex-treinador agradeceu o tempo que permaneceu no clube, citou que a “pressão por resultados é muito intensa” e ainda afirmou que tem esperança que “esse momento político turbulento não atrapalhe na reta final”.

“Foi um prazer trabalhar num dos maiores clubes do mundo. E fico satisfeito e orgulhoso, também, por ter ajudado na evolução de jovens talentos formados no clube e ter participado do crescimento profissional deles, o que sempre foi um lema no Flamengo. É um ciclo que se encerra e, agora, fico na torcida para que o time conquiste o título brasileiro. E tem totais condições para isso”, disse o treinador, que ainda concluiu:

“A pressão por resultados é muito intensa, até pela grandeza do clube, mas em ano eleitoral isso se aflora ainda mais. Que esse momento político turbulento não atrapalhe na reta final. Tenho certeza de que deixo as portas abertas para poder, quem sabe um dia, voltar e fazer um novo trabalho. Só tenho a agradecer a toda diretoria, comissão técnica, jogadores e demais funcionários. E ao torcedor rubro-negro, que é soberano e faz a diferença”.

Barbieri, que completará 37 anos neste domingo, deixou a equipe com 19 vitórias, 12 empates e oito derrotas. A queda de rendimento do rubro-negro após a Copa do Mundo aumentara a pressão sobre Barbieri nas últimas semanas.

O vice-presidente de futebol, Ricardo Lomba, e o integrantes do grupo SóFla, base da atual gestão, defendiam a troca no comando. O treinador permanecia, porém, por insistência do presidente Eduardo Bandeira de Mello.

Com o revés na Copa do Brasil, após a eliminação na Libertadores e a queda para o quarto lugar no Campeonato Brasileiro, porém, o cartola cedeu. Um dos fatores determinantes para a troca é o clima eleitoral que já se instalou no clube. Lomba será o candidato da situação na eleição de dezembro e temia por suas chances no pleito caso mantivesse Barbieri.



Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/barbieri-fala-apos-demissao-no-flamengo-pressao-por-resultados-muito-intensa-23110190.html






Curta nossa Página