Diego diz que Flamengo vai atrás de títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil: "Não vamos nos acomodar"



Depois da eliminação na Libertadores, na última quarta-feira, o Flamengo treinou pela primeira vez na manhã desta sexta, no Ninho do Urubu. O time comandado por Maurício Barbieri se prepara agora para as duas competições que o Rubro-Negro ainda disputa, a Copa do Brasil e o Brasileirão. O meia Diego diz que a falta de títulos incomoda, mas a pressão não pode atrapalhar:


- A última coisa que temos que sentir é agonia (pela falta de títulos). Isso só vai atrapalhar nesse momento. A cobrança e exigência por um título existe e deve existir. Temos uma excelente equipe, um clube gigantesco, e não pode ser diferente. Temos que encontrar o caminho certo, que é treinar forte, exigir de cada jogador e ter uma mentalidade vencedora de não se acomodar com pequenas conquistas. Temos que entender que nosso objetivo está mais à frente. Isso tem que ser feito o quanto antes. A cobrança e o pensamento existem. Acredito que chegaremos lá.

- Aproveito para agradecer tudo o que a torcida tem feito por nós. A postura da torcida antes, durante e depois do jogo nos deixou muito feliz. Mas não vamos nos acomodar com isso. Só estaremos 100% satisfeitos quando formos campeões e retribuirmos toda a confiança.

O mês de agosto foi cheio para o Flamengo, que agora terá mais tempo para se dedicar às competições nacionais. Além dos jogos com o Cruzeiro pelas oitavas de final da Libertadores, o Rubro-Negro enfrentou Grêmio pela Copa do Brasil e ainda teve os jogos do Brasileiro, onde briga pela liderança com Internacional e São Paulo. O calendário pesado, porém, não deve ser desculpa, na opinião de Diego:

- Sem dúvida, as condições não são ideais. (O calendário) não deveria ser dessa maneira. Mas não serve como desculpa. A equipe do CEP (Centro de Excelência em Performance do Flamengo) tem feito um trabalho sensacional, temos também um psicólogo. É um trabalho constante, no clube e em casa. É normal que em um jogo, um jogador ou outro sinta um desgaste maior. Nesse caso, entra o companheirismo do grupo, um ajudando o outro.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo, às 11h, no Maracanã, contra o Ceará, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, já foram vendidos quase 50 mil ingressos. Na Copa do Brasil, o Fla joga no dia 12 de setembro, também no Maraca, contra o Corinthians, na partida de ida das semifinais.

Outros trechos da coletiva com Diego:

Veto da CBF na mudança da data do primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil
Fico decepcionado. Acho que tem que ter bom senso. Nosso calendário é insano e desorganizado. Quem sofre com isso somos nós. O calendário impõe condições desumanas, jogo em cima de jogo. Tem que amenizar isso. Faltou bom senso. Tem que rever isso. Mas estaremos prontos para o jogo contra o Corinthians, seja o dia que for. É esse o nosso pensamento.

Eliminação
A eliminação tem que servir como aprendizado. No primeiro jogo, depois de levar o primeiro gol, tivemos uma atitude desorganizada em campo. E nos tornamos vulneráveis. Temos o mata-mata contra o Corinthians. É importante manter a organização e a tranquilidade.

Agosto foi intenso. Foi um mês importante. Nosso objetivo era nos manter vivo nas três competições. Não conseguimos na Libertadores. Poderia ter sido melhor. Mas sobraram duas competições importantes. Vamos nos dedicar para conseguir título.

Próximo adversário
O Ceará fez um grande jogo contra o São Paulo. O Brasileiro sempre nos mostra que devemos respeitar os adversários. A melhor forma de seguir na briga é sempre encarar o próximo jogo como o mais importante. Vamos com força total, buscar a vitória de todas as formas.

Torcida
É uma torcida que dispensa comentários e faz a diferença. Usamos isso como motivação para seguir crescendo.

Protesto da torcida no aeroporto antes do jogo com o Ceará, no primeiro turno
Infelizmente, aconteceu aquele ocorrido. A torcida do Fla tem mais de 40 milhões de pessoas. Não é aquela que foi ao aeroporto. É essa que vem fazendo grandes festas jogo a jogo.



Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/diego-diz-que-flamengo-so-estara-satisfeito-quando-retribuir-confianca-da-torcida-nao-vamos-nos-acomodar.ghtml






Curta nossa Página