Diego critica CBF e garante que Flamengo está pronto para semifinal da Copa do Brasil



Na última quinta-feira (30), o Flamengo enviou ofício à CBF solicitando o adiamento do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians. A ideia do Rubro-Negro era levar o dia do jogo 12 de setembro para o dia 19. Entretanto, a entidade vetou o pedido do Fla. Na coletiva desta sexta-feira (31), Diego Ribas confessou estar decepcionado com a confederação nacional e aproveitou a ocasião para criticar o calendário nacional.


– Eu fico particularmente decepcionado. Concordo com nosso presidente. Em alguns momentos tem que ter o bom senso. É dificil falar de bom senso quando tem leis envolvidas. Mas como nós vamos falar de bom senso se nosso calendario é insano e desorganizado? Isso prejudica todo mundo que esta envolvido. Tem que mudar. De alguma forma amenizar os prejuízos que os clubes tem. Na minha opiniao faltou bom senso e isso deve ser revisto. Mas, o Flamengo vai estar pronto, vamos com tudo com os jogadores que tivermos. Seremos competitivos e esse é nosso pensamento -, afirmou o camisa 10 da Gávea.

O principal propósito do Flamengo na tentativa de mudança era tentar garantir a presença de Lucas Paquetá no jogo de ida ante a equipe paulista. Isso porque o camisa 11 foi convocado por Tite para a Seleção Brasileira, que terá amistosos nos dias 07 e 11. Além dele, o Mais Querido também tem situação complicada para contar com o volante Cuéllar, convocado para a Colômbia, que tem partidas nas mesmas datas do Brasil.

Vale destacar que o Corinthians, adversário do Fla na ocasião, também vai ter desfalque por conta da convocação de Tite: trata-se do lateral Fagner. Ainda assim, o time do Parque São Jorge não apoiou o Fla na ideia de adiar a partida, mantendo os duelos para os dias 12 e 26 de setembro. Mas Diego garantiu que apesar das dificuldades, o time precisa manter a mentalidade vencedora e não se acomodar e que vai lutar para superar as dificuldades.

– A última coisa que temos que nos sentir é agoniados. As dificuldades existem e a cobrança deve existir também. Temos uma equipe excelente e jogamos em um clube gigantesc. Caminho certo é exigir alto nível de cada jogador e ter mentalidade vencedora de não se acomodar. Temos que continuar disputando titulos. Nosso objetivo está lá na frente, que é alcancar o titulo. Ele tem que se tornar real o quanto antes. É um sonho, um grande objetivo -, concluiu Diego.

O Flamengo entra em campo contra o Ceará, no próximo domingo (02), às 11h (horário de Brasília), com direito a Maracanã lotado. O clube carioca tem 42 pontos e ocupa a terceira posição no Campeonato Brasileiro.



Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/diego-critica-cbf-e-garante-que-flamengo-esta-pronto-para-semifinal-da-copa-do-brasil/





Curta nossa Página