Vinicius Jr. é taxado de “fenômeno com cifras incomuns” por jornal espanhol em análise; veja



Estreando com a camisa do Real Madrid, às 21h (de Brasília) desta terça-feira (31 de julho), contra o Manchester United, com transmissão ao vivo do canal FOX Sports, Vinícius Júnior foi alvo de uma análise publicada pelo diário espanhol AS. De acordo com o veículo, a matéria seria uma forma de explicar em números o “talento precoce que possui cifras incomuns para a sua idade”.

Referindo-se ao jovem atacante como alguém “destinado a ser uma das grandes referências do futuro”, o jornal relembra seus números com a camisa do Flamengo. A publicação ressalta seus 14 gols e 10 assistências desde a estreia com a camisa do Flamengo, ainda com 16 anos, em 2017, como uma evidência de seu sucesso prematuro no mundo do futebol.

Outro aspecto incomun da ainda curta carreira de Vinícius Júnior lembrado pelo diário é o valor pago pelo Real Madrid para contratá-lo: 45 milhões de euros, cerca de R$ 164 milhões na cotação da época. O veículo atenta para o fato de que o valor o tornou, na época, no jogador mais caro do mundo nascido nos anos 2000. Além disso, o jornal recorda que o atleta também possui o mais alto valor de mercado atualmente, entre os jogadores de até 18 anos, estando avaliado em 35 milhões de euros, aproximadamente R$ 152 milhões, pelo site especializado Transfermarkt.

Também chamado pelo AS de “uma das promessas mais firmes do futebol mundial”, Vinícius Junior faz a pré-temporada com o time espanhol nos Estados Unidos, onde disputarão o torneio amistoso chamado International Champions Cup. Na estreia, contra os Red Devils, o jogador deve ser titular, formando com Gareth Bale e Karim Benzema, trio já apelidado na Espanha de ‘BBV’.



Fonte: https://www.foxsports.com.br/news/370154-vinicius-jr-e-taxado-de-fenomeno-com-cifras-incomuns-por-jornal-espanhol-em-analise-veja






Curta nossa Página