Fla analisa proposta por Dourado e atacante pode ser negociado nesta janela



Com a chegada do colombiano Fernando Uribe ao Flamengo, Henrique Dourado passou a ser a terceira opção no ataque, ficando atrás também de Paolo Guerrero. Pouco utilizado após a disputa da Copa, o jogador pode ser negociado ainda nesta temporada. Segundo informações de André Xavier, CEO da Freedom Group – Assessoria de imprensa focada no âmbito esportivo -, o Fla recebeu oferta por Dourado e já teria acertado os valores, faltando somente a decisão final do atleta.


Além de informar sobre o centroavante, André também revelou que a negociação por Piris da Motta segue travada e que o Rubro-Negro deve fechar com um zagueiro de seleção. Confira abaixo a publicação no Twitter:

Vale lembrar que o clube da Gávea desembolsou cerca de R$11,5 milhões pelo Ceifador. Deste montante, R$ 7,5 milhões foram para os cofres do tricolor, que possuia 50% dos direitos federativos do atleta. O Mirassol, clube que detinha o restante, recebeu por 25% do passe. O Fla não pagou luva nem direito de imagem.

Dourado foi artilheiro do Brasileirão em 2017, ao lado de Jô, do Corinthians, com 34 gols. Aos 28 anos de idade, chegou para suprir a principal carência do Mais Querido, porém, não rendeu o esperado e acabou perdendo a vaga no time principal, principalmente após o retorno de Paolo Guerrero.


O camisa 19, até o momento, entrou em campo 28 vezes – oito partidas pelo Campeonato Carioca, seis na Libertadores, duas na Copa do Brasil e 12 vezes no Campeonato Carioca – com a camisa Rubro-Negra. Dourado marcou nove gols, dentre eles, cinco pênaltis, especialidade do jogador. O contrato de Henrique é válido por quatro temporadas.

O atleta está relacionado para o próximo compromisso do Flamengo e viajou para Porto Alegre. O Fla enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira (01), às 21h45 (horário de Brasília), na Arena gremista, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil.



Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/07/fla-analisa-proposta-por-dourado-e-atacante-pode-ser-negociado-nesta-janela/






Curta nossa Página