Joia da base, Reinier pode pular de categoria sub-17 para sub-20



É notória a evolução que a base do Flamengo vem adquirindo nos últimos anos. Com títulos expressivos, como a Copa SP de Futebol Jr de 2016 e 2018, o Rubro-Negro tem se destacado em revelar jovens promessas para o clube. Vinícius Jr – vendido ao Real Madrid – e Lucas Paquetá são prova disso. Ademais, outra joia da base, pode antecipar sua chegada aos profissionais, pulando da categoria sub-17 para a sub-20. Trata-se de Reiner, de apenas 16 anos.

Apesar de muito novo, o jovem é tido como grande revelação da base e, para subir mais rapidamente aos profissionais, o jogador deve ser aproveitado no sub-20. O meia foi eleito o melhor jogador da Taça Puskás sub-17, disputada na Hungria, na qual os Garotos do Ninho ficaram na terceira colocação. Vale destacar que, com Reinier em campo pela equipe sub-16, o Fla acabou sagrando-se campeão do torneio Hamdan International Football Championship de Dubai, na qual o Jovem da Gávea foi um dos grandes destaques do time que acabou derrotando o Real Madrid nos pênaltis.

Vale lembrar que o atleta vem realizando treinamentos com a equipe profissonal e deve continuar integrado ao elenco durante a pausa das competições para a Copa do Mundo, podendo até mesmo ser novidade em jogo-treino do Mais Querido, que será disputado contra o Bangu, no próximo sábado (30). Na categoria sub-17, participou de poucos jogos pelo Campeonato Carioca sub-20. As boas atuações da joia fizeram com que grandes clubes europeus buscassem informações sobre o atleta. Segundo Kleber Leite, ex-presidente do Fla, o Liverpool chegou a monitorar de perto os passos da jovem promessa.

Tratado como o grande talento da base, Reinier já recebe grande elogios e destaque por parte da mídia. Muitos comentaristas, ao analisarem seu estilo de jogo, o comparam com Kaká, pelo porte físico e boas arrancadas. Outros afirmam que o meia se parece muito com Renato Augusto – cria da base rubro-negra -, pela força, altura e velocidade. Há ainda quem concorde que o Garoto do Ninho possa render ainda mais do que os dois jogadores citados, devido ao seu repertório de toques rápidos, característica que mais se parece com um camisa 10 moderno.



Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/06/joia-da-base-reinier-pode-pular-de-categoria-sub-17-para-sub-20/






Curta nossa Página