Liberado pra jogar Copa, Guerrero não está liberado para atuar pelo Flamengo



A decisão da Justiça comum da Suíça, em conceder um efeito suspensivo "superprovisório" ao atacante Paolo Guerrero, foi em caráter liminar e apenas para a Copa do Mundo. Ou seja, o jogador não está liberado para atuar pelo Flamengo mesmo após o Mundial.


O atacante, que tem uma equipe de advogados na Suíça, aguarda a fundamentação do resultado do julgamento no CAS para pedir a total anulação da punição por doping também via Justiça comum na Suíça.

"Minha batalha continua e seguirá a cargo dos meus advogados" disse Guerrero em comunicado divulgado nesta quinta.

O jogador está na Suíça e de lá segue para se concentrar com a seleção peruana. Guerrero não atuaria nesta quinta-feira pelo Flamengo, contra o Bahia, mesmo se estivesse no país.

A equipe de advogados de Guerrero no Brasil ainda não sabe se, após o Mundial, o jogador voltaria a cumprir a suspensão por doping ou se será necessário esperar pelo segundo processo, em que a defesa de Guerrero pede a anulação da punição.

Também ainda não esta claro se o contrat de Guerrero com o Flamengo será reativado e se o clube terá de pagar salário ao jogador mesmo durante o Mundial.

O clube não está satisfeito com a situação. E deve processar a Federação Peruana de Futebol pelos prejuízos.



Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/guerrero-nao-esta-liberado-para-atuar-pelo-flamengo-22735430






Curta nossa Página