Justiça suíça acata recurso de Guerrero, e peruano poderá disputar Copa



Paolo Guerrero está liberado para jogar a Copa do Mundo pelo Peru. O atacante, então condenado pelo TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) a cumprir 14 meses de suspensão pelo doping causado por um metabólito de cocaína, encaminhou o caso para a Justiça Comum da Suíça, que acatou seu recurso, na última instância antes da Copa na Rússia.


O Tribunal Federal da Suíça (TFS) divulgou comunicado nesta quinta-feira confirmando a liberação do capitão da seleção peruana para disputar o Mundial da Rússia. O órgão fala em efeito suspensivo. Com isso, pode ser que o atacante ainda precise cumprir o restante da punição após a Copa. Também nesta quinta, o TAS comunicou que não se opunha ao recurso de Paolo no TFS.

Punido por 14 meses de suspensão por ter sido flagrado em exame antidoping em outubro do ano passado, em um jogo das eliminatórias, Guerrero conseguiu, em dezembro, a redução da pena junto à Fifa para seis meses - o que permitiu ao peruano voltar a vestir a camisa do Flamengo em maio deste ano e liberaria o jogador para disputar o Mundial da Rússia.

Comunicado do TFS sobre a liberação de  Guerrero (Foto: Reprodução)
Comunicado do TFS sobre a liberação de Guerrero (Foto: Reprodução)

Entretanto, uma decisão do TAS, divulgada no dia 14 de maio, ampliou a pena para 14 meses, forçando Paolo a estar fora dos gramados até janeiro do ano que vem. O peruano ingressou com uma ação no Tribunal Federal Suíço para derrubar a decisão.

A seleção peruana tem até a próxima segunda-feira para enviar a lista à Fifa com os 23 jogadores inscritos para o Mundial.



Fonte: https://sportv.globo.com/site/programas/copa-2018/noticia/justica-suica-acata-recurso-de-guerrero-e-peruano-podera-disputar-mundial-da-russia.ghtml






Curta nossa Página