Em quatro meses, 30 jogos: maratona faz vítimas no Flamengo em 2018



Da estreia na temporada, em 17 de janeiro, até o duelo contra o River Plate, na última quarta-feira (23), já se foram 30 jogos do time do Flamengo na temporada. Em quatro meses, o elenco rubro-negro vive maratona que já fez vítimas, seja no departamento médico ou nas cabeças cortadas pelos resultados ruins ainda em março.


O time, na verdade, revive a rotina intensa de partidas pela qual já passou na última temporada, quando bateu recorde no Brasil ao disputar 84 jogos. Na ocasião, foram cinco competições oficias diferentes. Neste ano, por enquanto, são quatro, e o Campeonato Carioca vem sendo protagonista: foram nada menos que 15 partidas com a queda na semifinal.

A média, por enquanto, vai repetindo o padrão de 2017: mais ou menos dois jogos por semana. Rotina que, somada às viagens pelo Brasil e fora do país, passa fazendo vítimas dentro e fora do elenco. Quem começou o ano no comando não está mais: Paulo César Carpegiani, demitido junto de outros cinco profissionais em 29 de março.


Dentro de campo, a lista de lesionados que o time da Gávea já teve de tratar não é curta: zagueiros Juan, Réver e Rhodolfo, lateral Pará, volante Willian Arão, meia Diego e atacantes Felipe Vizeu e Geuvânio. Todos, de fevereiro até agora, tiveram de ser poupados de partidas para tratar de problemas físicos.

Até o fim do ano, o Flamengo fará no mínimo mais 35 jogos. Isso contando apenas as rodadas que restam no Campeonato Brasileiro e esperando quedas nas oitavas de final da Copa Libertadores e nas quartas de final da Copa do Brasil. Por enquanto, o recordista de partidas é Vinicius Jr., com 27. Lucas Paquetá e Renê, com 25, e Cuéllar, com 24, também têm números altos.



Fonte: https://www.esporteinterativo.com.br/posts/29634-em-quatro-meses-30-jogos-maratona-faz-vitimas-no-flamengo-em-2018






Curta nossa Página