Guerrero vai à Suíça 'tranquilo' e 'confiante' e despista sobre renovação com o Fla



​O atacante Guerrero embarcou na tarde desta segunda-feira (30), no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, "tranquilo" e "confiante" rumo a Zurique, na Suíça, onde vai decidir no próximo dia 3 o futuro da carreira junto ao Tribunal Arbitral do Esporte. Tentando livrar-se da acusação de doping, o camisa 9 do Flamengo falou com exclusividade ao Esporte Interativo.


"Estou tranquilo. Estou muito confiante. Tenho que ir lá e resolver", disse Guerrero, que continuou. "Estou muito pronto, bem fisicamente. Agora, tenho que resolver e quero voltar logo para estar com os meus companheiros novamente. Estou muito ansioso para esse jogo (contra o Internacional, no dia 6). Quero voltar logo".

Perguntado sobre a negociação para renovar o contrato com o clube carioca, o atacante foi evasivo. Guerrero também comemorou a vitória do último domingo (29), contra o Ceará, pelo Brasileirão, e mandou um recado para a torcida.

"Tenho contrato com o Flamengo. Estou indo resolver lá na Suíça e espero voltar o mais cedo possível, porque quero jogar"
, falou.

"Grande abraço para eles e que continuem torcendo para o time. Graças a Deus ganhamos ontem e vamos continuar do mesmo jeito, que estamos no caminho certo", finalizou.

Relembre o caso:

Flagrado no antidoping devido a um metabólito da folha de coca, a benzoilecgonina, Guerrero foi impedido de disputar jogos oficiais em novembro de 2017. Depois de diminuir pela metade a pena do atacante junto ao Comitê de Apelação da Fifa, a defesa do peruano espera conseguir a inocência no caso para garantir um histórico limpo para o atacante.

Apesar de ser improvável, há chance de a sanção de seis meses imposta ao camisa 9 ser aumentada. A Agência Mundial Antidoping entrou com recurso pedindo até dois anos de suspensão pelo teste positivo de 2017. Mesmo que a decisão final não seja favorável, Guerrero já estará liberado para voltar a campo pelo Flamengo. O possível novo gancho só valerá a partir da resposta oficial do tribunal.


Foto: Venê Casagrande/Esporte Interativo

Fonte: https://www.esporteinterativo.com.br/posts/27217-guerrero-vai-a-suica-tranquilo-e-confiante-e-despista-sobre-renovacao-com-o-fla







Curta nossa Página


Postar um comentário

0 Comentários