Clubes aprovam grama sintética e venda de mando no Brasileiro, mas vetam árbitro de vídeo



Em reunião realizada na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta segunda-feira, os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro votaram no que será permitido e proibido na próxima edição da liga nacional.

Em uma das decisões mais esperadas, foi vetado o uso do VAR, o árbitro de vídeo, em 2018 - a proposta da CBF era que ele fosse instalado a partir do segundo turno do Brasileiro, ao custo de cerca de R$ 1 milhão por clube.

RELACIONADO
Brasileirão começa com Cruzeiro x Grêmio, Corinthians x Flu e Botafogo x Palmeiras; veja tabela
Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta segunda-feira os primeiros jogos da liga nacional

Ao todo, 12 dos 20 integrantes da mesa foram contrários à utilização do recurso, enquanto sete foram a favor - o São Paulo se absteve.

Palmeiras, Flamengo, Grêmio, Internacional, Botafogo, Chapecoense e Bahia foram as equipes que votaram a favor do recurso de vídeo. América-MG, Atlético-MG, Atlético-PR, Ceará, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Paraná Clube, Santos, Sport, Vasco e Vitória foram contra.

No entanto, o VAR estará presenta a partir das quartas de final da Copa do Brasil, com a CBF bancando os custos.

GRAMA SINTÉTICA E VENDA DE MANDO
Em outro tópico importante, foi liberado por mais uma temporada o uso de grama sintética, o que significa que o Atlético-PR poderá seguir jogando normalmente no gramado artificial da Arena da Baixada.

O veto ao gramado sintético, que havia entrado em vigor em 2017, foi derrubado por unanimidade.

Também foi liberada a venda de mando de campo, mas com algumas restrições.


As equipes poderão vender até cinco mandos durante o Campeonato Brasileiro, desde que contem com a concordância do time visitante e da Federação do clube mandante.

No entanto, esse recurso não será permitido nas últimas cinco rodadas da competição - ou seja, da rodada nº 34 para frente.

Fonte: http://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/3955168/clubes-aprovam-grama-sintetica-e-venda-de-mando-no-brasileiro-mas-vetam-arbitro-de-video






Curta nossa Página


Postar um comentário

0 Comentários