Obras no novo CT do Fla são suspensas após adiamento de votação



Prevista para terminar no fim de 2018, as obras do novo módulo profissional do Ninho do Urubu foram paralisadas nesta semana. Segundo o vice-presidente de patrimônio do clube, Alexandre Wrobel, o início da segunda fase dos trabalho foi adiado por falta de verbas. A diretoria do Flamengo contava que, nesta semana, já teria conseguido em seu Conselho Deliberativo a aprovações necessárias para a entrada de recursos diretamente ligados com a obra.


- A fase de preparação do terreno e estaqueamento já foi finalizada. Ontem (quarta-feira) estaríamos iniciando a obra civil, através da Lafem Engenharia, que foi a empresa vencedora da concorrência, porém, em função do adiamento da reunião do CODE, tivemos que suspender. Vamos aguardar a votação do dia 11, na medida em que os recursos para construção da segunda fase do CT são carimbados e oriundos da negociação do Morro da Viuva - explicou Wrobel.

A votação referente à venda do Edifício Hilton Santos, sede do Morro da Viúva, acabou suspensa por falta de quórum na última segunda-feira. Para decidirem a transação do imóvel à RJZ Cyrela, era necessária a presença de 250 conselheiros em sessão marcada para 19h desta segunda, no Salão Nobre da Gávea. A marca não foi atingida.

A falta de quórum é considerado também um reflexo do enfraquecimento político da administração Bandeira de Mello. A verba da venda do prédio por cerca de R$ 26 milhões, mais 30% do edifício ainda em posse do Flamengo, será usada para quitar outros compromissos do clube. A verda também está incluída no plano rubro-negro para a construção de seu estádio próprio, ainda em fase embrionária.

Preocupada com a questão, a diretoria do Flamengo convocou conselheiros para realizar "reunião informal" no próximo dia 7 de dezembro. A ideia é explicar, tirar dúvidas e discutir a venda do Morro da Viúva, o prédio Hilton Santos, no bairro do Flamengo, zona sul carioca.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/obras-do-ct-param-apos-adiamento-de-votacao-recursos-carimbados-diz-vp.ghtml




Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários