Guerrero tem chance perto de zero de voltar ao Flamengo contra o Fluminense



Ao que tudo indica, o técnico Reinaldo Rueda tinha razão. A participação de Guerrero nos jogos do Flamengo até a data de apresentação à seleção peruana era improvável, e vai se comprovando. Na prática, o dia a dia vai confirmando a ausência do centroavante do jogo de amanhã, diante do Fluminense, na partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Até hoje, o camisa nove sequer treinou com bola e, mesmo com tratamento de reposição de plaquetas, o chamado PRP, não tem tempo hábil para a recuperação das dores na posterior da coxa esquerda. Apenas o sacrifício do jogador e a aposta do Centro de Excelência em Performance, que tem protocolo conservador no caso, fariam o atleta ir a campo. Fato é que a chance é quase zero.

Na segunda-feira passada, quando Guerrero voltou a sentir o local durante o primeiro treino de transição, houe indício claro de que a participação seria difícil. Mesmo sem lesão, o edema formado no músculo requer até 10 dias para regredir. Nesse período, o jogador ficou em tratamento com medicação e fez fortalecimento na academia. No dia que Guerrero sentiu novamente, o médico Márcio Tannure deixou claro que a presença seria complicada nos próximos jogos.

- Hoje (segunda, dia 23) ele iniciou o processo de transição, antes tinha ficado na fisioterapia. Aqui a gente não trabalha com prazo, depende de como ele vai evoluir esses dias, para poder dizer se ele terá condição de jogar quarta, sábado, a outra quarta, enfim.

A outra quarta é amanhã. O prazo é mais apertado do que na novela da escalação de Guerrero contra o Botafogo, na segunda partida da semifinal da Copa do Brasil. Na oportunidade, o peruano foi a campo em uma quarta-feira, mas havia treinado com bola no fim de semana anterior e nada sentiu.

O Flamengo adota seus protocolos de recuperação e convive com a pressão da imprensa do Peru para que Guerrero seja liberado imediatamente. Um fisioterapeuta acompanha de perto a situação no Rio com o aval do clube, que não pretende liberar o jogador até a data Fifa, dia seis, segunda-feira. No domingo, o Flamengo encara o Grêmio pelo Brasileiro. A possibilidade de Guerrero estar em campo só aumenta se ele responder bem nos treinos até lá. Até agora, o que fica é a frase de Rueda depois do Fla-Flu de quarta-feira passada.

- É uma pena que não podemos tê-lo em jogos tão importante para a gente - disse o comandante colombiano, do alto de seus 60 anos de idade e experiência de sobra no futebol.

Extra






Curta nossa Página


Postar um comentário

0 Comentários