Muralha revela conversa com preparador sobre estratégia nos pênaltis antes da final



O goleiro do Flamengo Alex Muralha tem sido muito questionado pela torcida e foi tachado como vilão da final da Copa do Brasil, na últimaquarta-feira (27 de setembro), diante do Cruzeiro. Em entrevista à TV Globo, o jogador falou sobre a estratégia adotada na decisão de pênaltis.

“Conversei no dia anterior com ele (Victor Hugo, preparador de goleiros), e vendo todos os lances, eu falei 'Quero fazer isso'. Ele perguntou se eu estava confinate. 'Eu tô', respondi. Então ele disse: 'Faz o que teu coração mandar. Se na hora achar que não tem que fazer, não faz. Mas se achar que tem de fazer, vai lá e faz”, disso o goleiro que decidiu pular para o mesmo lado em todas as cobranças de penalidade.

O jogador do Flamengo revelou que faz os estudos para cada jogo e garantiu que observaram que os jogadores do Cruzeiro tinham o costume de direcionar as bolas para o lado direito. “Mas a decisão do momento, eu decidi. Eles me estudaram, também, no caso. Saiu matéria que eles perceberam que eu pulava para aquele lado e inverteram, mas ainda assim uma cobrança foi no meu lado, no alto, e fez o gol (cobrança de Diogo Barbosa)”.

O goleiro assumiu a responsabilidade e afirmou “A decisão foi minha, simplesmente minha. Se eu fosse para todos os lados, ficasse parado, não pegasse nada, teria a mesma cobrança, tínhamos que ser campeão para tudo mudar. Não fomos. Estamos aprendendo muito esse ano, é um grupo mais forte, se unindo mais, sabemos onde vamos chegar”.

Fonte: https://www.foxsports.com.br/news/324839-muralha-revela-conversa-com-preparador-sobre-estrategia-nos-penaltis-antes-da-final






Curta nossa Página


Postar um comentário

0 Comentários