Discurso de ano mágico atrapalhou temporada do Flamengo



Por Goal - O início do ano foi recheado de expectativas para o torcedor Rubro-Negro, expectativas essas alimentadas pela própria diretoria que vivia com o discurso de ano mágico. Com investimento alto e nomes badalados no elenco, a pressão se tornou ainda maior e o Flamengo não conseguiu confirmar dentro de campo tudo aquilo que se esperava dele.

Eliminação precoce na Libertadores mesmo com uma folha salarial milionária, distância da briga pelo título do Campeonato Brasileiro e, agora, a perda do título da Copa do Brasil. É verdade ainda resta a Copa Sul-Americana, mas de fato não apagará o decepcionante ano da equipe.

Além dos problemas dentro de campo, a apatia do elenco e o fraco poder de decisão irritaram a torcida bem como a postura do presidente Eduardo Bandeira de Mello que se viu em várias polêmicas com os torcedores.

O próprio treinador Reinaldo Rueda criticou a inercia do time e a falta da mentalidade vencedora. Apesar da diretoria alimentar a esperança do torcedor com o discurso de "ano mágico", esqueceu de arrumar a casa para que isso deixasse de ser um sonho e se transformasse em realidade.

Em primeiro lugar, usar um discurso como esse é extremamente perigoso, além de jogar uma grande responsabilidade, aumentar a pressão em um clube que já vive pressionado por natureza, induz ao torcedor acreditar que qualquer coisa diferente disso seja um verdadeiro fracasso.

Por isso, antes de pensar em fazer promessas impossíveis ao torcedor, a diretoria Rubro-Negra precisa fazer uma autocrítica, assumir os erros, analisar o que precisa melhorar e trabalhar para que os verdadeiros problemas sejam solucionados para, quem sabe, pensar em grandes conquistas.

Fonte: https://br.yahoo.com/esportes/noticias/discurso-ano-m%C3%A1gico-atrapalha-o-142000852.html





Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários