Ineficiência nos pênaltis, falha no gol... Muralha vira alvo após eliminação



A eliminação do Flamengo para o Paraná, na Primeira Liga, foi marcada pelos pênaltis perdidos por Vinicius Junior e Lucas Paquetá, pelo retorno de Darío Conca - utilizado no segundo tempo - e categoria de Éverton Ribeiro. Mas o personagem da partida foi Alex Muralha.


Foi mais uma noite infeliz do goleiro, titular de Rueda em Cariacica visando o duelo contra o Cruzeiro, na quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no 1º jogo da decisão da Copa do Brasil, já que Diego Alves não foi inscrito na competição. E a preocupação tomou conta de muitos torcedores nas redes sociais.

Muralha, ainda na primeira etapa, mostrou insegurança nas saídas de bola na área. No segundo tempo, aceitou cobrança de falta de Renatinho, da intermediária - o gol empatou o jogo e levou a decisão da vaga para os pênaltis.


E se o assunto é penalidade, os números não são bons para o goleiro. Desde que chegou ao Flamengo, foram 23 pênaltis cobrados contra Alex Muralha e só um defendido - contra o Bangu, no Carioca de 2016 -, com um aproveitamento de 4,35%. Nesta quarta, acertou o canto apenas uma vez e viu uma bola explodir na trave.


Após o jogo, Reinaldo Rueda deixou a disputa no gol em aberto para a decisão da Copa do Brasil. Quando perguntado se a vaga será de Muralha ou Thiago, o treinador se esquivou e destacou a semana de trabalho antes do jogo.

- É uma decisão que se tomará no momento certo. Teremos uma semana do trabalho. Hoje, o Muralha foi pouco exigido. Vamos analisar para tomar a melhor decisão.

Redes sociais não perdoam
O desempenho de Muralha não passou despercebido no Twitter. O goleiro rapidamente virou o assunto mais comentado do Brasil. Além das críticas, as zoações partiram não só de torcedores rivais, mas até mesmo de outros clubes.

O perfil oficial do Ibis, conhecido como "o pior time do mundo", usou da irreverência habitual para pedir ao Flamengo o empréstimo de Muralha para o restante da temporada.


Mas não parou no Ibis. O Angra dos Reis aproveitou o aproveitamento ruim de Muralha nas penalidades e pediu o goleiro para o duelo com o Macaé.


Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/ineficiencia-nos-penaltis-falha-no-gol-muralha-vira-alvo-apos-eliminacao.ghtml




Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários