Conversa, apoio de Rueda, pênalti e 17 minutos: a volta de Conca 73 dias depois



Foram mais de dois meses desde aqueles minutos finais em campo no Fla-Flu, dia 18 de junho. Justamente quando a cirurgia delicada no joelho esquerdo completou um ano (no dia 25 de agosto), Dario Conca voltou a entrar em campo. Antes de substituir Geuvânio aos 32 minutos do segundo tempo, o argentino ouviu orientações de Reinaldo Rueda na beira do gramado de Cariacica.

Dias antes, de forma mais reservada, uma conversa com o técnico abriu o caminho para a nova oportunidade. Na partida, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Paraná e foi eliminado da Primeira Liga nos pênaltis.

Em papo rápido no último fim de semana, Rueda passou confiança ao jogador. Disse estar atento ao trabalho do atleta e confiante de que o argentino ainda pode reencontrar ritmo ideal durante sua trajetória no Flamengo - o empréstimo junto aos chineses vai até o fim do ano. O técnico colombiano se mostrou disposto a motivar o camisa 19 no restante da temporada.

Há dez dias, em uma de suas primeiras entrevistas no comando do Flamengo, Rueda já havia falado sobre a intenção de recuperar e estimular o meia. No entanto, o técnico havia ressaltado que Conca ainda sentia para cumprir a exigência total nos treinamentos.

17 minutos contra o Paraná e cobrança de pênalti bem batida
Nas últimas semanas, Conca tem treinado menos tempo de forma separada. Mais integrado ao grupo, na última segunda-feira, chamou atenção da imprensa sua boa performance em um trabalho de finalizações na parte final da atividade no Ninho do Urubu.

É bem verdade que, por não ser prioridade do clube, a Primeira Liga já serviria de uma espécie de teste para Rueda analisar peças do elenco e descansar boa parte dos titulares para a decisão da Copa do Brasil. Conca não vinha sendo relacionado nem mesmo nas partidas com time ''misto''. Nesta quarta-feira, ficou 17 minutos em campo.

O ritmo, claro, não passa perto do ideal. Por mais que tenha se apresentado para o jogo durante os mais de 15 minutos diante do Paraná, ainda é preciso recuperar a velocidade e a capacidade de se livrar da marcação. Se mostrou disposto e procurou a bola, mas errou alguns lances no meio de campo. Por outro lado, participou da disputa por pênaltis e cobrou bem.

Principal reforço do primeiro semestre
Aos 34 anos, Conca foi anunciado como reforço do time nos primeiros dias do ano. O acordo de empréstimo até o fim de 2017 entre o clube chinês e o Flamengo previa a recuperação do camisa 19 na estrutura do CT do Ninho do Urubu.

Em junho, Conca teve um desgaste com o então técnico Zé Ricardo após não ser relacionado para o clássico diante do Botafogo. Na época, faltou um treinamento e foi notificado. Havia expectativa de que o jogador fosse utilizado posteriormente em jogos como os da Copa Sul-Americana, algo que não aconteceu.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/com-conversa-e-apoio-de-rueda-conca-volta-a-ter-chance-apos-73-dias-sem-jogar.ghtml






Curta nossa Página


Postar um comentário

0 Comentários